A terceira temporada de Stranger Things, uma das principais séries da Netflix, será lançada no dia 4 (quinta-feira). O seriado abusa de referências à cultura pop dos anos 1980 – época em que acontece a trama. Para promover o lançamento, o serviço de streaming lançou um app que remete a uma prática comum para assistir TV há 30 anos: o Stranger Antenna.
Depois de baixar o aplicativo no smartphone, o usuário pode assistir a conteúdos exclusivos da série, que estão sendo lançados gradativamente. Para isso, porém, ele precisa aproximar uma certa quantidade palha de aço do dispositivo (a campanha é realizada em parceria com a marca Bombril). Na época em que a transmissão televisiva acontecia por meio de uma antena, era muito comum que se colocasse palha de aço na ponta para captar melhor o sinal.
A ação de marketing foi realizada nas redes sociais da Netflix, especialmente no Twitter. Os vídeos postados trazem o ator Carlos Moreno, que foi garoto-propaganda da Bombril por quase 30 anos, inclusive durante toda a década de 1980.
____________________________________________________
BY ELIAS ROZENDO
@rozenelias/Instagram
Comentários
Postar um comentário